Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por THAIS MENZANI, com endereço na Rua: Miguel Petroni, 4900, casa 88, Lot. Hab. São Carlos 1, São Carlos/ SP, CEP: 13.563-470, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 13.392.677/0001-64, com Inscrição Estadual nº 637.158.944.118.

2. Contato – CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI). Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a THAIS MENZANI disponibiliza o CATM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CATM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (16) 99752-0233: Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00 e Sábados, das 09h00 às 13h00;

(b) Pelo e-mail falecom@thaismenzani.com.br:

(c) Por correspondência endereçada à THAIS MENZANI, Rua: Miguel Petroni,4900,casa 88, Lot. Hab. São Carlos 1, São Carlos/ SP, CEP: 13.563-470, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a THAIS MENZANI disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à THAIS MENZANI por meio do CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CATM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à THAIS MENZANI. O Cliente terá a seguinte opçõe para a devolução do produto à THAIS MENZANI: (a) enviando-o à THAIS MENZANI por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a THAIS MENZANI verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas as etiquetas, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a THAIS MENZANI notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a THAIS MENZANI notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela THAIS MENZANI à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI). O Cliente terá 7(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CATM. O Cliente deverá contatar o CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à THAIS MENZANI. O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à THAIS MENZANI: (a) enviando-o à THAIS MENZANI por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CATM (Central de Atendimento THAIS MENZANI) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a THAIS MENZANI poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a THAIS MENZANI verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a THAIS MENZANI notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a THAIS MENZANI notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico ou não, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras pelo Website. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na THAIS MENZANI, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.